O Observatório do Clima decidiu dar voz a cientistas, empresários, religiosos, artistas, escritores, políticos e ativistas, mães, pais, ciclistas, fazendeiros, pescadores, viajantes e a todos aqueles que percebem a urgência da ação pela estabilização do clima do planeta.
  • Dar voz aos cientistas, àqueles mais de 97% dos cientistas que acreditam que as mudanças climáticas estão acontecendo, que são consequências dos atos econômicos da humanidade e que está dentro das possibilidades humanas cuidar do clima para que não vejamos devastado o nosso futuro.
  • Aos empresários que acreditam que os líderes globais empresariais precisam se unir para promover o bem-estar das pessoas e do planeta. Que acreditam que se forem alavancados os muitos pontos positivos do mundo dos negócios - o espírito empresarial, a inovação e o empreendedorismo que têm ajudado a desenvolver melhorias na qualidade de vida e permitido o progresso tecnológico e científico – será possível criar uma era de prosperidade sem precedentes sustentável e inclusiva para todos.
  • Aos líderes religiosos que entendem a necessidade da humanidade ter cuidado com a criação e estabelecer uma relação de não agressão e de amor à Terra, ter respeito ao valor intrínseco de cada ser, independentemente de seu uso pelos humano, ter responsabilidade universal e praticar a cooperação incondicional para a superação deste momento de crise do nosso planeta.
  • A artistas, escritores, políticos e ativistas. Aos cidadãos.

Àqueles que como quaisquer outras pessoas, têm esperanças, sonhos e seres amados… e que estão preocupados.

Porque percebem que, para a proteção do clima do Planeta, será necessário mais que ciência. Será necessário mais que acordos e discursos. Será necessário que todos nós trabalhemos juntos para um futuro melhor.

O Observatório do Clima é uma rede que reúne entidades da sociedade civil com o objetivo de discutir a questão das mudanças climáticas no contexto brasileiro. O OC promove encontros com especialistas na área, além de articular os atores sociais para que o governo brasileiro assuma compromissos e crie políticas públicas efetivas em favor da mitigação e da adaptação do Brasil em relação à mudança do clima - http://www.observatoriodoclima.eco.br/